Title illustration

A Carta Ética

Signatário da Carta da Diversidade, o Club Méditerranée está fortemente sensibilizado para as questões de promoção da diversidade e de prevenção das discriminações.

A Multiculturalidade

Baseando-se numa cultura de abertura e de tolerância e tendo em conta, nomeadamente, os países onde está implantado, o Club favorece o pluralismo das origens e procura a diversidade através das suas equipes. Esta “integração cultural” é um elemento essencial que, há já muitos anos e hoje mais do que nunca, contribui para desenvolver a nossa cultura e a nossa identidade corporativa. Há aproximadamente 100 nacionalidades diferentes representadas nos 75 villages do Club Méditerranée espalhados pelo mundo inteiro.

A Missão Deficiência

Criada em 2007 ela permite adapatar os processos de recrutamento e manter o emprego de pessoas em situação de deficiência como um colaborador encarregado do recrutamento Misão Handicap, uma presença obrigatória nos salões dedicados a este assunto e nos sites internet, um seguimento dos colaboradores e uma ajuda na coordenação de postos de trabalho.

Código Mundial de Ética do Turismo establecido pela OMT

O Club Med reafirma o seu compromisso para com um Turismo dúravel assinando o Código Mundial de ética do Turismo.

Os nossos principais acordos de RH

• 2004

Assinatura da Carta da Diversidade. O Club Méditerranée foi um dos primeiros signatários.

• 2007
Assinatura de um acordo coletivo a favor da contratação de funcionários com deficiência.

Criação de uma Missão Deficiência no seio do Club Méditerranée.

• 2007-2009
Participação no projeto AVERROES. O Club Med foi uma das primeiras empresas em França a iniciar um estudo estatístico de grande envergadura sobre os riscos de discriminação no quadro dos procedimentos de recrutamento e de gestão de carreiras.

Os resultados deste estudo foram publicados em finais de 2009.

• 2009
Assinatura de um acordo coletivo a favor da contratação de funcionários da terceira idade.

Acordo sobre a Gestão Previsional dos Empregos e das Competências (GPEC)

• 2010
Assinatura de um segundo acordo coletivo a favor da contratação de funcionários com deficiência.

Integração da componente Diversidade no projeto empresarial estratégico Magellan.