FAQ

FAQ

Questões Gerais

As despesas de deslocamento para o village são reembolsadas?

As despesas de deslocamento do seu domicílio para o village de destino são pagas por nós (estão sujeitas a condições que lhe serão comunicadas no momento de sua contratação).

As despesas de deslocamento para o processo seletivo são reembolsadas?

As despesas de deslocamento para o processo seletivo são pagas pelo candidato.

O que é um village ?
Acesso a Internet no village

Nem todos os nossos villages dispõem de sistema WiFi, portanto dependerá do seu local de afectação. Nos 3 villages do Brasil o WiFi é gratuito ao GO.

O que é um G.E.?
Posso ter um animal de estimação no village ?

Infelizmente, não é permitido ter animais de estimação nos nossos villages.

O que é um G.O.?
Posso levar a minha família para morar no village ?

Dado que as nossas equipes ficam alojadas nos villages, não nos é possível acolher as famílias dos nossos colaboradores para morar no local de trabalho.

O que é um G.M.?

Consultar a seção A organização dos nossos villages.

Quem faz a arrumação do meu alojamento?

O pessoal da governança faz a limpeza do seu quarto uma vez por semana. No entanto, você é o responsável por manter o seu quarto em ordem durante a temporada.

O que é um Tridente?

O Tridente simboliza o nível de qualidade dos serviços de um village. Temos três níveis de qualidade, consoante o conforto e os serviços oferecidos: os de 3, 4 e 5 Tridentes. O Tridente é também o nome do catálogo do Club Med, que reúne todas as informações relativas aos villages.

Tenho de pagar o meu alojamento?

Os GO contribui financeiramente para o respectivo alojamento e refeições, pagando cerca de R$ 60,00 mensais.

O que são os Crazy Signs?

São momentos muito particulares e muito específicos do Club Med, em que os GO se reúnem para partilhar com os GM as danças tradicionais do village.

Tenho obrigatoriamente de falar uma língua estrangeira?

Isso depende do cargo a que se candidatar. Independentemente disso, o domínio de uma língua estrangeira é um diferencial em sua contratação.

Como será a minha acomodação no village ?

Na maior parte das vezes, os nossos colaboradores são alojados em quartos individuais e banheiro compartido por 2 GO.

Posso ser contratado para o mesmo village onde trabalha um amigo?

As candidaturas são tratadas individualmente. As nossas equipes são formadas em função das disponibilidades de cargos nos villages. Assim, não nos é possível garantir que seja contratado para o village onde trabalha um amigo.

Os uniformes de trabalho são fornecidos?

Fornecemos os uniformes de trabalho, quer se trate de uniformes profissionais ou dos uniformes específicos dos GO: São-lhe entregues no início da temporada e, caso o seu cargo assim o exija, oferecemos serviço de lavanderia.

Posso escolher o país onde pretendo trabalhar?

Caso pretenda trabalhar num país específico, deve apresentar a sua candidatura junto do Responsável de RH do escritório do país em questão.

Como posso saber qual a lista dos temas das noites?

Depois de ser recrutado, o GO receberá a lista dos temas das noites temáticas organizadas com maior frequência no village onde irá trabalhar.

Posso escolher o village onde pretendo trabalhar?

São os nossos Gestores de Recursos Humanos que decidem qual o village de afectação, em função dos cargos disponíveis e das competências de cada um (experiência profissional, línguas estrangeiras faladas, diplomas obtidos, etc.).

Que roupa devo usar no village ?

Durante o dia deverá usar o seu uniforme GO ou, caso o seu cargo assim o exija, o seu uniforme profissional. À noite, tanto a equipe de GO como os GM são convidados a vestir-se de acordo com o tema dessa noite.

Durante quanto tempo tenho de estar disponível?

Cada temporada tem uma duração de seis meses, de acordo com o village de afectação. Contudo, alguns dos cargos disponíveis como temporário Mini Club, estão disponíveis por períodos mais curtos, normalmente durante as férias escolares e feriados.

Posso beneficiar de tarifas preferenciais sobre o material de esqui ou os Skipass se trabalhar na temporada de Inverno?

Nos villages de neve, o material de esqui é emprestado em função da disponibilidade. Também é concedido um desconto sobre o skipass de esqui por temporada.

Como posso candidatar-me ao Club Med?

As candidaturas apresentadas no nosso site de recrutamento são tratadas prioritariamente pelo nosso serviço de pré-seleção. Assim, recomendamos que apresente a sua candidatura através do site www.clubmedjobs.com.br

Posso convidar familiares e amigos para o village ?

Para convidar quem quer que seja para o village, o GO tem de obter a autorização prévia do respectivo Chefe de Village. Depois de obtida a autorização, e em função da disponibilidade no village, poderá ser concedido ao GO um desconto sobre a tarifa hoteleira de pensão completa (excepto deslocações).

É obrigatório ter passaporte?

Para os GO que estão afectados no Brasil, não é obrigatório ter passaporte. Em contrapartida, para os GO que possam ser afectados para o estrangeiro, é recomendável ter passaporte.

Tenho de pagar os meus consumos no bar?

Os nossos GO podem consumir gratuitamente e sem restrições as bebidas não alcoólicas (refrigerantes, sucos de fruta, café, chá, etc.). As bebidas alcoólicas são pagas e devem ser consumidas com moderação).

Tenho possibilidade de ir em casa durante o período de vigência do contrato?

Os nossos GO podem deslocar-se livremente durante o dia de folga semanal. Se a distância assim o permitir, é evidente que pode passar o dia de folga em casa. Contudo, não assumimos o pagamento dos transportes para o domicílio durante o período em que a temporada decorre.

Posso praticar atividades esportivas no village ?

Durante os períodos de descanso, os nossos GO podem utilizar as instalações esportivas do village. Contudo, sempre a prioridade é dos clientes. O material esportivo é emprestado gratuitamente em função da disponibilidade.

Posso deslocar-me para o village no meu automóvel particular?

Caso pretenda, combinado previamente com o recrutador, pode deslocar-se para o village pelos seus próprios meios. As despesas serão reembolsadas contra apresentação de nota fiscal e com base na tarifa de um bilhete aéreo cotado junto ao Dept. de transportes da matriz.