Luchino
Barman

Luchino
  • Data de entrada no Club Med :
    Março de 2009
  • Villages :
    Opio na Provença, Villars-sur-Ollon
  • Formação :
    Comércio Exterior
Mini-CV
  • Barman
Para mim, o Club Med é prazer a 100%

Durante a minha infância tive oportunidade de descobrir os prazeres do Club Med como GM nos villages de Kemer e Hammamet. Ainda jovem já dizia à minha mãe que gostava desta empresa e que queria trabalhar nela. Depois, aos 20 anos e formado em Comércio Exterior, decidi melhorar os meus conhecimentos de línguas estrangeiras e adquirir maior experiência a nível das minhas competências principais como GO bar.

Ainda me lembro da minha primeira entrevista com o serviço de pré-selecção do Club. Sou neerlandês e o meu nível de francês era fraco para ser aceito através da entrevista telefónica. Como tinha motivação para ser barman, quis ter todos os trunfos do meu lado e, por isso, fiz um cursos intensivo de francês durante duas semanas e depois voltei a candidatar-me. E foi assim que comecei a trabalhar nas equipes de Opio na Provença e, depois, de Villars-sur-Ollon. A minha função era gerenciar estoques e uma parte do pessoal, servir os clientes, garantir a distribuição dos lugares e animar o bar.

Inicialmente, devo confessar que, como não dominava bem a língua francesa, tinha algum receio do contato com os clientes. Mas depois de passar três semanas no village fiquei à vontade e confiante. Tinha realmente vontade de participar ativamente na vida do village, de subir ao palco e de conversar com os clientes. Aliás, foi numa das minhas primeiras noites no Club que conheci a minha namorada, uma GO de Golf... Que era francesa e que, devo dizê-lo, me ajudou muito a melhorar o meu domínio do francês!

Hoje posso afirmar que o Club contribuiu para me abrir o espírito. Conheci pessoas fantásticas! O Club também me permitiu desenvolver o meu sentido de organização, autonomia e até a minha criatividade. Foi uma experiência enriquecedora. Para mim, o Club Med é prazer a 100%! Trabalhar num ambiente de convívio, multicultural e formador – que mais se pode pedir? Hoje trabalho no escritório de Lyon, no setor do RH, onde ocupo atualmente um cargo de assistente de pré-seleção. Esperemos que durante muito tempo!