Norbert
Relações Públicas

Norbert
  • Data de entrada no Club Med :
    Junho de 2009
  • Villages :
    Peisey-Vallandry, Athenia, Wengen, La Palmyre Atlantique, Les Boucaniers
  • Formação :
    Comunicação e Relações Públicas, especialização em Marketing
Mini-CV
  • Recepcionista
  • Relações Públicas
O Club Med é, simultaneamente, dar e receber felicidade

Foi em Junho de 2009. Decidi trabalhar no Club Med porque sabia que esta empresa oferecia postos de trabalho na Hotelaria, que tinha uma dimensão internacional e que a sua política de RH favorecia a progressão a nível interno. Como me interessava pelas profissões ligadas à recepção e já falava várias línguas, foi naturalmente que me candidatei ao cargo de Recepcionista.

A primeira temporada em que trabalhei em Peisey-Vallandry foi incrível! Gostei muito de colaborar com pessoas que têm os mesmos valores que eu. Trabalhava com uma equipe esforçada e motivada e esse ambiente contribuiu para que quisesse ficar. Atualmente, ocupo o cargo Relações Públicas no village Les Boucaniers, na Martinica. Sou uma espécie de “braço direito” do Chefe de Village dado que, na sua ausência, tenho de assegurar o bom funcionamento do village. E isso agrada-me!

Neste cargo é necessário ser profissional, ter sentido da responsabilidade, ser flexível e saber mostrar-se disponível. Mas também é preciso ser delicado, apaixonado, sorridente e, sobretudo, ter vontade de agradar aos G.M... É muito simples, sou um apaixonado pelas relações humanas e, no Club Med, temos a sorte de trabalhar e conhecer pessoas de diferentes culturas. Algumas podem surpreender-nos às vezes, mas dão-nos sempre vontade de ser mais tolerante e de nos abrirmos mais para o mundo.

Hoje, depois de algumas temporadas no Club, posso afirmar que enriqueci tanto a nível profissional como a nível pessoal. O ambiente nos villages é tão festivo que todos podem se expressar livremente. Resumindo, trabalhar no Club é: dar e receber felicidade. Espero que a minha aventura Club Med não termine por aqui e espero poder progredir em breve para um cargo na matriz.