Myriam
Chefe de cozinha

Myriam
  • Data de entrada no Club Med :
    Abril de 2004
  • Villages :
    Vittel, Wengen, Opio na Provença, Athenia, La Caravelle, Tignes Val Claret, Da Balaia, La Pointe aux Canonniers
  • Formação :
    Curso Técnico de Cozinheiro, Faculdade de Gastrônomia
Mini-CV
  • Chefe de Partida
  • Subchefe de Cozinha
  • Chefe de Cozinha
Numa cozinha tradicional, a minha vida seria muito diferente.

Ainda me lembro: foi em Abril de 2004. Decidi trabalhar no Club Med porque sabia que esta empresa oferecia oportunidade de trabalho na Hotelaria e Gastrônomia no mundo inteiro. Nessa altura, queria completar a minha formação através de viagens de descoberta e aprendizagem de novas especialidades culinárias.

Por ter experiência em restaurante gastronómico e em restaurante de luxo, tive oportunidade de começar na função de Chefe de Partida.  Trabalhei a minha primeira temporada em Vittel e depois os outros destinos foram-se sucedendo: Suíça, Grécia, Guadalupe, Portugal... É preciso ter em conta que a política de RH do Club Med favorece a evolução a nível interno, por isso passei de um cargo de Chefe de Partida para Subchefe de Cozinha em pouco mais de três anos.

Atualmente, ocupo um cargo de Chefe de Cozinha no village de La Pointe aux Canonniers, na Ilhas Maurício. O meu dia-a-dia? Elaborar as ementas, gerenciar o orçamento e gerenciar o pessoal da cozinha. Neste cargo é necessário ter bons conhecimentos de culinária e é muito importante ser organizado e estar disponível. Sou apaixonada pela cozinha e gosto especialmente de transmitir os meus conhecimentos à minha equipe – a melhor recompensa é ver que seguem os meus conselhos e que evoluem.

O Club Med permitiu-me ganhar confiança e vencer a minha timidez. No Club Med, mesmo enquanto cozinheiros, temos oportunidade de estabelecer contato com os clientes, de trocar algumas palavras com eles, para lhes apresentar os diferentes pratos que podem escolher no buffet. Muitas vezes, digo a mim mesma que, numa cozinha tradicional, a minha vida seria muito diferente e que tenho muita sorte de trabalhar em locais tão excepcionais, com uma equipe sólida e motivada, num ambiente de grande convívio. É realmente isso que me faz ter vontade de continuar aqui.