Charly
Sub Chef

• Data de entrada no Club Med :
  • Villages :
    Gregolimano, Caravel, Opio, Vittel, La Palmyre, Valmorel...
  • Formação :
    CAP de cozinha
Mini-CV
  • Cozinheiro 1ª
  • Sub Chef
O Club é o cartão de visita, estamos enviados!

Depois de de obter o meu diploma CAP de cozinha, trabalhei em diferentes restaurantes e churrasqueiras de luxo em Paris e no estrangeiro. Sempre desejei encontrar um trabalho que me permitisse de viagar e de fazer conhecimentos, e foi  um amigo, cliente du Club Med, que me aconcelhou a candidatar-me. Foi assim que consegui chegar à cozinha do Village d L’Alpe D’Huez em 2002.

Graças à minha experiência, pude integrar no Club como Cozinheiro 1ª. A experiência que adquiri ao longo das temporadas permitiram-me de evoluir. Hoje, sou Sub-Chef de cozinha, tenho mais responsabilidades. Diariamente, distribuo o trabalho e giro a minha brigada afim de valorizar o nosso buffet. Tenho igualmente um papel de transmissão: tenho que fazer subir as competências da minha équipa., e evidentemente o Cozinheiro de 1ª  que me substitui na minha ausência. Para mim é um verdadeiro desafio, cada um é diferente, é preciso aprender a conhecer as pessoas para as fazer evoluir. Mas adoro desafios,  isso permite-me saber do que sou capaz!

Para trabalhar na cozinha no Club Med, é preciso evidentemente ter sólidas competências culinárias, conhecer o seu produto...Mas é preciso ter vontade de evoluir. Para mim, que vinha de mais pequenas estruturas, o mais dificil foi ter que aprender a cozinhar em maior volume e mais importante:  de dois a três mil refeições são servidas por cada dia! A vatagem no Club Med é que cruzamos com muita gente e de percursos diferentes: cada um dá o seu conseilho e diz a sua experiência, aprendemos rápido!

O Club Med, é uma experiência única: demanhã, levanto-me, tomo o meu duche, saio do meu quarto e já está, estou no trabalho! Não tenho necessidade de ir de carro, autocarro ou metro... não temos isto muitas vezes e é uma vantagem em relação ao exterior, sem falar do ambiente festivo todos os dias no Club! Gosto sinceramente o lado convivial do meu trabalho: os clientes são entusiasmantes, adoram fazser perguntas, isso muda uma cozinha tradicional, é valorizante.

E depois  a trabalhar no Club Med, evoluimos na nossa profissão, mas aprendemos também a nos conhecermos. No que me diz respeito, é a participar nos espetaclos  que me apercebi que afinal era realmente capaz.

Por agora, desejo continuar a progredir para chegar a Chef de Cozinha, mas não coloco nenhum  problema sobre o meu futuro fora do Club Med: O Club é o cartão de visita,  estamos enviados!